SAÊ

Experiências e vivências

00-%20JPEG%20Foto%20Est%C3%BAdio%20laugh

@SaeLoveart

Conheça a artista
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

Elise Gomes

Artista da era digital

Trabalhei por cinco anos na indústria de Jogos Digitais, diretamente no desenvolvimento de jogos e arte. 


Tendo como background a direção de marketing em grandes estúdios brasileiros como Cat Nigiri e Behold Studios, desenvolvedores de títulos como Keen, Chroma Squad e a franquia Pen and Paper, primeiros títulos brasileiros a ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.

desenvolvimento de jogos no brasil, game designer, jogos brasileiros, mulheres desenvolvedoras de jogos, industria de jogos digitais. Como trabalhar com jogos no brasil.

Passando também por projetos como o hard core Necrosphere (Cat Nigiri) e o encantador Alchemist Adventure (Bad Minions) seguido de outros projetos independentes nos anos subsequentes.

Estilo artístico

Marcada pela delicadeza e temas naturais. Esteticamente falando, minha arte é fortemente influenciada pela Altermodernidade e quebra as fronteiras entre arte tradicional e digital, característica subsequente à arte pós-moderna.

Cresci em uma casa cheia de livros, portanto vivo em constantemente busca por aprimoramento para aperfeiçoar cada vez mais a minha técnica mista de Pintura Radicante*.

 

Minha técnica envolve princípios da arte tradicional, como aquarela e óleo sobre tela, em alinhada simbiose com as técnicas modernas de pintura digital desenvolvidas ao longo dos anos em que  trabalhei com o desenvolvimento de jogos digitais.

*"Radicante", cabe lembrar, é a planta que possui várias raízes ou a que é capaz de produzi-las sempre que replantada; dessa maneira, o artista radicante seria, por analogia, aquele que, não fincando raízes em um só território, possibilitaria, com seu nomadismo, "trocas culturais" (BOURRIAUD, 2011a, p. 12).

Radicante examina a produção de artistas contemporâneos que, assumindo a "postura ética" da arte de vanguarda, procura "inventar novas relações com o mundo" (BOURRIAUD, 2011a, p. 123)

Consciência ambiental

Animais e flores costumam compor o tema central de grande parte de meu trabalho, tema este que busco manter também em projetos de Design Gráfico. Busco trabalhar com foco em animais, botânica, medicina natural, fontes de Energia Solar e demais empreendedores que apoiam a vida sustentável.

Curso de arte, diploma, Técnica de pintura tradicional com pintura digital, free.

Atuo desde 2016 como artista em meu próprio estúdio de arte SaeLoveart, que constantemente busca a reconciliação entre a estética da arte clássica com a moderna conscientização ambiental do estilo de vida sustentável desenvolvendo técnicas cada vez mais equilibradas de se trazer para o mundo digital e sustentável toda a delicadeza e personalidade da arte tradicional.

Designer holística

Tenho o tarô como principal ferramenta de construção de quadro semântico "mood board" e acesso ao inconsciente pessoal e coletivo ao iniciar cada novo projeto de identidade visual.

No decorrer da produção gráfica eu aplico princípios da numerologia e simbologia ancestral aos traços, formas e ângulos que compõem as imagens modernas criadas como destaques, ícones e templates. 

tarô em brasília DF, "designer holística" cartas de tarô, logo canil, logo pet, arte canil, pintura pet, arte pet, "pintura pet" DF distrito federal

Nos últimos anos venho estudando e me aprofundando cada vez mais nas aplicações terapêuticas da arte em conjunto com demais abordagens de cura holística e energética, como o Reiki tradicional de Mikao Usui (Level I em 16/09/2021).

Sou Cromoterapeuta com certificação internacional, também estudo e pesquiso de forma constante os efeitos das cores e suas vibrações em nossas vidas.

Nesta jornada contando com vários cursos como Healing with the Arts (by University of Florida), entre outros (listados em meu Currículo Intuitivo)

Quer saber mais sobre esse universo? Entre em contato ou acesse o blog se você também se identifica com a delicadeza da arte clássica, mas também não abre mão das tecnologias mais sustentáveis que o mundo moderno trouxe para a arte, design e decoração.

SAELOVEART

Arte & DESIGN Extrassensorial

Estúdio de arte localizado na Asa Norte, Brasília - DF desde 2016. O estúdio surgiu como alternativa para arrecadar fundos para custear o tratamento do Pequeno Pixel.

Pixel foi um cachorrinho muito pequeno e feliz, mas que sofria de uma série de doenças que demandavam tratamento especial e constante, por não ter cura. Depois de 3 anos de muita luta ele virou estrelinha em Agosto de 2019.

Por essa razão o estúdio SaeLoveart anda de mãos dadas com temas relacionados a animais, criadores éticos, veterinários, protetores, abrigos oferecendo ilustrações para que sejam vendidas em produtos durante feirinhas de adoção em eventos locais.

"O Pequeno Pixel me ensinou a verdadeiramente viver cada dia como se fosse o último, pois algum dia, de fato será. Por isso eu boto um pedaço do meu coração em todo trabalho que faço."

O estúdio também anda engajado em promover o plantio de árvores por ser uma prática que beneficia a todos os seres vivos. A cada R$100,00 arrecadado de royalties na loja do estúdio na COLAB55 uma árvore é plantada!

Eco Chic

 

"Reciclado não é chic" ? 
Eu já vi muita gente "torcendo o nariz" para o conceito de material reciclado, dizem que "reciclado não fica chic". Na Gráfica com Amor, contamos com opções de papel reciclado, plástico reaproveitado, entre outros materiais e substituições por biodegradáveis durante a produção. Nosso processo foi estruturado e materializado pensando em diminuir o impacto ambiental sem perder a essência de um produto de altíssima qualidade.

Dessa forma podemos promover o Eco Chic com escolhas mais sustentáveis e
Planet Friendly. É uma longa e árdua jornada, principalmente por encontrar matéria prima a preços acima do mercado,  mas esta foi uma causa que me tocou o coração e eu decidi aceitar o desafio.

ambiental saeloveart, artista, estilista, arquitetura, brasilia, df saem loveart

SIGA-ME NO INSTAGRAM